LH01-0233

Em 1980, foi fundado o Jardim de Infância Sapatinho de Cristal, localizado no bairro São Caetano, em Contagem. Idealizada por Aparecida Maria Boaventura Barbosa – Tia Cida – a instituição é pioneira no setor educacional da região.

Na década de 1990, em resposta à demanda dos pais, foi implantado o Ensino Fundamental I – antiga 1ª a 4ª série. Simultaneamente, a escola assumiu o nome atual, Instituto Eros Gustavo. A escolha ocorreu em homenagem ao ex-aluno Eros Gustavo Rodrigues, falecido num acidente ferroviário.

Junto à nova nomenclatura veio, também, um novo símbolo. Eros, na mitologia grega, é o deus do amor. Não por acaso, Tia Cida, diretora, é reconhecida por seu carisma. A flecha do deus, direcionada ao livro – que representa o aprendizado e conhecimento – tornou-se logomarca do Instituto.

À medida que os alunos cresciam, o Instituto Eros Gustavo também se desenvolvia. Em 1996, criou-se a primeira turma de Ensino Fundamental II – antiga 5ª série. Nesse ano, a escola agregou o slogan: “crescendo com você”.

Em 2006, teve início à primeira turma de Ensino Médio um novo marco solidificou o Instituto Eros Gustavo no cenário educacional de Contagem.

Nesse mesmo ano uma nova roupagem ousada foi dada à marca da instituição. O desenho da flecha foi modificado, tornando-se mais moderno e, ao mesmo tempo, mantendo a tradição de uma escola sólida, atuante no mercado há mais de 38 anos. Junto às iniciais do nome – IEG – o famoso abraço da “Tia Cida” está representado na imagem.

Muitas outras páginas serão escritas na história do Instituto Eros Gustavo.

Venha, você também, fazer parte dessa Família!

Tia cida