Notícias

CORONAVÍRUS: COMO PREVENIR

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Com a confirmação dos primeiros caso do coronavírus no Brasil, aumentou a preocupação de Norte a Sul do País. Estamos acompanhando, atentamente, os comunicados oficiais e orientações do Ministério da Saúde para evitar a doença.

A seguir, compartilhamos com vocês algumas informações valiosas para afastar o vírus do ambiente escolar.

Enfatizamos, ainda, que:

• Famílias de alunos que viajaram recentemente aos locais com incidência do vírus para que não encaminhem as crianças à escola durante o período de incubação da doença.
• Reforçamos a todos os membros da comunidade escolar a importância de adotar medidas preventivas dentro e fora da escola e de procurar atendimento médico caso apresente sintomas.

A seguir, medidas preventivas:

• Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar
• Utilizar lenço descartável para higiene nasal
• Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca
• Não compartilhar objetos de uso pessoal
• Lavar as mãos com água e sabão

Fique atento aos sintomas!

São sintomas da doença: febre, tosse, dificuldade para respirar e falta de ar. Em casos mais graves, há registro de pneumonia, insuficiência renal e síndrome respiratória aguda grave.

Saiba como o coronavírus é transmitido

As investigações sobre as formas de transmissão do coronavírus ainda estão em andamento, mas a disseminação de pessoa para pessoa, ou seja, a contaminação por gotículas respiratórias ou contato. Qualquer pessoa que tenha contato próximo (cerca de 1m) com alguém com sintomas respiratórios está em risco de ser exposta à infecção. É importante observar que a disseminação de pessoa para pessoa pode ocorrer de forma continuada. A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: gotículas de saliva; espirro; tosse; catarro; contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

 

Vamos, juntos, fortalecer essa rede de proteção!

 

Fonte: FENEP - Federação Nacional das Escolas Particulares
Patricia Lima
Patricia Lima
Read More
Excelente escola, boa estrutura, ótimo relacionamento com pais e ótima plataforma de ensino.
Leticia
Leticia
Read More
Escola excelente, tem uma ótima estrutura e oferece um ótimo conteúdo. Equipe preparada. Bem organizada. Estou muito satisfeita com o método e a evolução que a minha filha vem apresentando.
Emerson Rodrigues
Emerson Rodrigues
Read More
Ótima escola. Meu Melhor investimento.
Previous
Next

Instituto Eros Gustavo - 2020 - Todos os Direitos Reservados.